04 – Criando um aplicação completa em Asp.Net/MVC 4 e ExtJS 4 – Dicionário de Dados


Olá pessoal!

Desculpem pela demora das postagens sobre este assunto. Por causa disso não irei demorar muito neste post sobre Dicionário de Dados.

fonte: https://mastigado.wordpress.com

A grosso modo, o que eu faço?

Bem, eu mapeio todos os meus campos das tabelas do meu sistema no arquivo do Word. Você pode usar Excel ou outra coisa que ache melhor. Eu literalmente executo o aplicativo Microsoft Word, crio uma tabela específica para descrever sobre alguma tabela do meu banco de dados e nesta tabela do meu arquivo do Word, especificarei sobre as informações do meu banco de dados, sempre fazendo uma tabela no Word para cada tabela do banco de dados, desta forma como está abaixo:

Tabela Status
Descrição Guardar status do usuário
Observações A tabela indica o status que permite ou não a entrada do usuário no sistema
Campos
Nome Descrição Tipo Tamanho Observações (PK /FK)
cd_status Código do Status Integer PK
ds_status Descrição do status(Valores: Ativo, Inativo) Varchar 10 NOT NULL

 

Tabela Tipo_Usuario
Descrição Guardar o tipo do usuário
Observações A tabela armazena informação sobre determinado tipo de usuário para indicar seu nível de acesso ao sistema.
Campos
Nome Descrição Tipo Tamanho Observações (PK /FK)
tp_usuario Código do Tipo do Usuário Integer PK
ds_tp_usuario Descrição do tipo de usuário(Valores: Admin, Usuário, etc) Varchar 10 NOT NULL

Como vocês podem ver acima, eu descrevi duas das minhas várias tabelas do meu banco de dados.

Entretanto, como eu não estou querendo me alongar neste assunto, vou deixar um link do blog do Luis, que trata melhor do assunto do que eu.

fonte: https://mastigado.wordpress.com

Próximo Post: 05 – Criando um aplicação completa em Asp.Net/MVC 4 e ExtJS 4 – Criação da Solution no Visual Studio e camadas de Infra, Domínio e Aplicação

Post Anterior: 03 – Criando um aplicação completa em Asp.Net/MVC 4 e ExtJS 4 – Modelo Lógico, Normalização de Dados(Formas Normais) e criação de banco em SQL Server e MySQL

Sobre Mastigado
Sou um daqueles que precisa mudar o mundo.

Deixe uma resposta

